top of page

A Entrada da Noiva

Depois de todas as entradas do cortejo, os olhares se voltam para o início do caminho. É o grande momento da entrada da Noiva, tão sonhado, esperado e desejado. Nada melhor que uma linda canção, que vai fazer com que esse momento seja para sempre lembrado.




Pam pam pam paaammm...


Pensar na entrada da noiva e não pensar na Marcha Nupcial é quase que inevitável. Mas muitas noivas têm aberto mão de ouví-la, por não se considerarem noivas clássicas ou por se identificarem com outros estilos. Cerimônias personalizadas têm estado cada vez mais em alta, abrindo espaço para maior liberdade de escolhas.


Ao mesmo tempo, muitas são as noivas que não abrem mão desse sonho, mesmo que não sejam noivas clássicas. Para noivas que não desejam entrar com a Marcha Nupcial do início ao fim, unir um pequeno trecho dela à outra música é uma ótima opção, mas que demanda cuidado na execução:


- A Marcha deve ser encerrada ao final da cadência, na primeira vez ou na repetição e logo emendada em outra música, sem pausa.


- A Noiva deve permanecer parada durante a Marcha e só começar a caminhar quando a outra música começar.





A Clarinada


A clarinada é um toque triunfal, que anuncia a entrada da noiva. Uma tradição antiga, que nasceu nos Castelos, onde se anunciava a entrada de reis e rainhas.


Trazidas para os Casamentos, ganhou o coração das noivas tradicionais, que querem viver esse momento com toda a intensidade. É importante lembrar que a Clarinada sempre antecede a Marcha Nupcial, seja ela executada completa ou emendada em outra música.






Opções para a entrada da Noiva:


  1. Marcha Nupcial

  2. Marcha Nupcial + Música escolhida pela Noiva

  3. Clarinada + Marcha Nupcial

  4. Clarinada + Marcha Nupcial + Música escolhida pela Noiva

  5. Música escolhida pela Noiva


Já escolheu como vai viver esse momento?



Por Cassiane Moura

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page