top of page

Marianna e Tácio: inspiração com um Casamento Clássico

Atualizado: 19 de fev. de 2023


Não são só as Igrejas que podem abrigar as cerimônias clássicas tradicionais. Marianna e Tácio casaram-se no Bistrô 160, na zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não abriram mão do tradicionalismo. Desde as nossas primeiras conversas, a Mari falou de sua referências: por ter crescido em uma Igreja tradicional e frequentado muitos casamentos nesse estilo, passou a se identificar com ele.


Os elementos da decoração, o vestido, a celebração: tudo foi realizado dentro do que se espera de uma verdadeira cerimônia clássica. Leveze e brilho em perfeito equilíbrio. A Cerimônia civil foi realizada juntamente com a cerimônia religiosa. O primeiro rito foi celebrado por um Juiz de paz; o segundo, pelo Pastor do casal.





A formação instrumental da Mari e do Tácio contou com alguns elementos diferenciados. Além da Orquestra, os noivos tiveram um casal de cantores líricos e dois clarins, para anunciar a chegada da noiva. Aliás, esse foi o ponto alto da cerimônia: A clarinada Odisséia, com clarins e vozes, e a Marcha nupcial também com vozes. De arrepiar!







Mari entrou com seu pai, muito emocionada. Aquele momento havia sido adiado duas vezes, em razão da pandemia, e agora finalmente se tornava real.


Durante a celebração, uma quebra de protocolo: Tácio fez uma surpresa para a Noiva, e cantou "Dois Corações", de Melin, acompanhado da Orquestra, no momento dos votos.



Após a troca das alianças, todo o ambiente foi inundado por um lindíssimo côro de vozes masculinas, regido pelo pai da noiva, dando a bênção final. E para terminar em grande estilo, tivemos a Clarinada da Rainha e "Pompa e Circunstância"para a saída dos noivos, grandiosíssima, com vozes e Orquestra.


Um verdadeiro casamento Clássico!


Trilha Sonora:


Noivo: Never Enough (O Rei do Show) - Voz feminina lírica e Orquestra

Pais e Padrinhos: Medley de temas da Disney

Daminha: Divertissement (Saint Preux)

Noiva: Clarinada Odisséia + Marcha Nupcial

Entrada das Alianças: Essência de Deus (João Alexandre)

Votos: City of Stas

Noivo canta: Dois corações (Melin)

Assinaturas: Essência de Deus

Saída: Clarinada da rainha + Pompa e Circunstância (Elgar)







Ficha Técnica:


Noivos: Marianna e Tacio

Local: Bistrô 160

Buffet: Bistrô 160

Cerimonial: Amanda

Fotografia: Renata Philipo

Beleza da Noiva: Dani Lima Make

Terno do Noivo: Atelier Marcio Ferreira

Vestido da Noiva: Marrie Lafaiette

Orquestra: Sonoros Coral e Orquestra

















18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page